2017 | Grupo Dominus - -Todos os direitos reservados.

Como o e-commerce pode alavancar o seu negócio

November 29, 2018

 

Está pensando em expandir seu negócio, mas não sabe por onde começar? Está pensando em começar um negócio? Pense em vender pela internet. O e-commerce tem crescido no mercado brasileiro em ritmo acelerado, principalmente porque oferece muitas vantagens e muita facilidade para o empreendedor e o consumidor.

 

E-commerce

 

Uma loja online, onde você pode apresentar seus produtos e fazer as transações de venda e compra via internet.  

 

Uma abreviação para electronic commerce, o e-commerce nada mais é do que sua loja no mercado eletrônico.  Não precisa de muito investimento, o que fez muitas lojas migrarem para a plataforma e também novas lojas serem criadas.

 

O e-commerce dá muita autonomia e pode gerar muito lucro, principalmente por que os consumidores passaram a confiar nas compras pelas plataformas eletrônicas.

 

O e-commerce se caracteriza como loja online, mas nem todas as lojas online são e-commerce, outro modelo de comércio eletrônico é o marketplace que é como uma vitrine virtual, onde diferentes empresas podem disponibilizar os seus produtos.

 

O poder de alcance da internet

 

A sua loja à distância de um clique, pois a internet está disponível nos lugares mais remotos do país, fazendo com que seu negócio não tenha restrição geográfica.

 

O e-commerce atrai a todos os perfis de consumidores, seja um mercado genérico ou produtos muito específicos.

 

Através da internet você consegue vender para qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, onde é muito mais fácil expor o seu negócio e fazer com que ele chegue no seu cliente final, diferentemente do que esperar que o cliente passe em frente a sua loja ou que alguém indique.

 

Seu custo operacional

 

Para montar uma loja física simples você está preso a burocracia, como alugar ou comprar um imóvel, comprar os utensílios, reformar, contratar uma equipe, manter as coisas organizadas, além de ter um custo operacional mensal.

 

Para atuar no e-commerce, seus custos são menores, pois não precisa de todos esses detalhes, além de comissão de vendedores, estoque e uma equipe maior.

 

Facilidade para o seu consumidor

 

A partir do momento em que o seu cliente passar a não precisar sair de casa para comprar o seu produto, suas vendas podem aumentar significativamente, principalmente por que os consumidores tendem a buscar mais comodidade a cada dia, afinal, quem gosta de pegar um trânsito estressante para fazer uma compra?

 

Como o custo operacional da loja online é menor, o produto final também tende a sair com melhor preço para o consumidor final. Além do que as lojas onlines no mercado oferecem boas condições e formas de pagamento.

 

Outra grande vantagem é a disponibilidade da loja online, diferente de lojas físicas, ela não tem hora para abrir e fechar, seu cliente pode acessá-la a qualquer dia e horário.

 

Vender pela internet também traz comodidade  para o empreendedor, que pode controlar tudo de casa aumentando a qualidade de vida e também sua produtividade.

 

Há um grande espaço na internet, mas você tem que estar ciente que precisa atrair seus clientes e buscar se tornar autoridade no seu ramo de mercado. Outro ponto é que você precisa saber dos números envolvidos, ter controle de métricas e crescimento financeiro do seu negócio. Se precisa de consultoria financeira, fale conosco!

 

Por todos esses aspectos, investir no e-commerce pode ser uma grande jogada para alavancar seu negócio e suas vendas. Pense em como você pode melhorar a vida do seu consumidor se estiver acessível a ele na distância de um clique e ainda melhorar os seus lucros e o seu bem-estar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes