2017 | Grupo Dominus - -Todos os direitos reservados.

Como gerenciar melhor o seu tempo e se tornar mais produtivo

June 28, 2018

 

Muitas vezes chegamos no final do dia com a sensação de que poderíamos ter produzido mais. Ou talvez uma tarefa ou duas sempre fiquem para o dia seguinte, por isso, vamos dar as 10 melhores dicas de como pode melhorar a sua produtividade e gerenciar melhor o seu tempo.  

 

1. Planejamento

 

Essa com certeza é a melhor forma de aproveitar o seu tempo, não adianta iniciar uma tarefa que você não sabe por onde começar e como desenvolver.

 

Pensar nos detalhes enquanto está desenvolvendo, vai te fazer perder mais tempo.Por isso, é bom ter um passo a passo, verificar se tem todas as informações ou ferramentas de que precisa.

 

Todos detestamos ter que refazer algo que já estava terminado, não é? É importante se planejar antes de iniciar para que isso não aconteça.

 

2. Liste o que tem para fazer

 

Listar suas atividades ajuda a ter noção do que tem a fazer, além de poder enumerar as atividades mais importantes.

 

É importante fazer a lista no início do dia, deve ser a primeira ação.  

 

Você lista as atividades que estão em caráter de pendências e urgências, assim nascerão as prioridades.

 

3. Use a tecnologia a seu favor

 

A tecnologia está aí para isso, aproveite os aplicativos de agenda para listar e ticar as tarefas e resolver problemas rápidos com os aplicativos de comunicação.

 

4. Veja as diferentes opções para realizar as mesmas tarefas

 

Um dos principais fatores que te levam a fazer a mesma coisa levando cada vez mais tempo é a rotina, é fato que quando se faz as mesmas coisas várias vezes se torna cada vez mais lento durante o processo.

 

5. Use a tecnologia a seu favor

 

A tecnologia está aí para isso, aproveite os aplicativos de agenda para listar e ticar as tarefas e resolver problemas rápidos com os aplicativos de comunicação.

 

6. Diminua o uso de redes sociais

 

Evite olhar para o celular a cada notificação que receber, tente ficar longe do seu celular por algumas horas e focar nas atividades planejadas.   

 

7. Não programe 100% do seu dia

 

Deixe uma brecha nas suas atividades para que possa atender as urgências que provavelmente aparecerão durante o dia.

 

Assim, no caso de aparecer alguma coisa de surpresa não precisa escolher o que deve atrasar para que atenda a urgência.  

 

8.Fuja das distrações

 

Nem todo mundo consegue se manter concentrado em ambientes agitados e com muitas conversas paralelas que podem atrapalhar.

 

Uma boa ideia para manter o foco na atividade é se manter focado por algum tempo, e depois tirar um descanso.

 

Você pode ficar em  trabalho ininterrupto por um período de 25 a 30 minutos e depois tirar um intervalo de 5 ou 10 minutos para descanso.

 

Outra dica para não ser atrapalhado em ambientes barulhentos é colocar os fones de ouvido no volume máximo e mergulhar na atividade.

 

9.Mantenha uma rotina de horários

 

Algumas tarefas precisam ser feitas todos os dias. Então que tal montar um cronograma diário com as atividades que precisa desempenhar?

 

10.Não perca tempo com e-mails

 

Recebemos e-mail o tempo todo e o dia todo, então evite olhar cada e-mail que chegar na sua caixa de entrada.  

 

Divida a checagem de e-mails em no máximo quatro vezes ao dia.

 

Isso ajuda a evitar distrações com e-mails que não são importantes e também a programar as atividades recebidas na sua caixa de entrada para um momento posterior.

 

Bônus

 

Se seu trabalho exige criatividade é importante sair da rotina, procure trabalhar em ambientes diferentes com novas inspirações.

 

De todo modo, quando você mantém uma organização e planejamento das atividades diárias, você desempenhará os papéis de forma melhor, além de se tornar mais produtivo. Seguindo as instruções você vai colaborar da melhor forma possível com a organização.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes